07 dezembro 2010

Cobras e Lagartos





















A EXTREMA JUVENTUDE , COM SUA INEXPERIÊNCIA , GOVERNADA MAIS PELOS HORMÔNIOS DO QUE PELA RAZÃO , ESTUPIDAMENTE NÃO CONSEGUE AVALIAR COM SENSATEZ E , COM FACILIDADE , AFUNDA NO ABISMO. FOI BEM ISSO QUE OCORREU COMIGO - APAIXONEI-ME COM LOUCURA POR UM HOMEM CASADO, MUITO MAIS VELHO QUE EU, COM INCRÍVEL PODER DE PERSUASÃO. ELE ERA EXPERIENTE E SABIA FAZER-SE IRRESISTÍVEL , DEMONSTRANDO O QUE PARECIA SER , ALÉM DA PAIXÃO, UM AMOR SINCERO E ÚNICO. HÁ! COMO ESQUECER AQUELA BOCA , SEMPRE ÁVIDA , SEMPRE UMIDECIDA PELAS GOTAS DO DESEJO . E EU ERA MUITO, MUITO FELIZ , INEBRIADA , VIVENDO UM SONHO LOUCO COM FIDELIDADE E DEDICAÇÃO , ESQUECENDO MESMO TODOS OS MEUS COMPROMISSOS , FAMÍLIA , AMIGOS , FACULDADE DE LETRAS DA PUC . ELE , EMBORA NÃO TIVESSE CURSO SUERIOR ERA MUITO INTELIGENTE E JUNTOS ELABORAMOS UM GRANDE EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO , QUE , A DOIS , TRANSFORMOU -SE NUM SUCESSO FINANCEIRO . COMEÇAMOS A GANHAR MUITO DINHEIRO ! MAS NO PLANO EMOCIONAL A DECEPÇÃO CHEGOU A CAVALO - DESCOBRI QUE O MEU HOMEM , ALÉM DE ESPOSA E AMANTE FIXA ( ISSO EU JÁ SABIA E ACEITAVA , NA MINHA EMPOLGAÇÃO ADOLESCENTE ) , TINHA AINDA OUTRA AVENTURA EM SUA VIDA ! FIQUEI DESNORTEADA , SEM SABER O QUE FAZER E OPTEI PELA HABITUAL REAÇÃO NESSES CASOS - FINGI TAMBÉM ESTAR ENVOLVIDA COM OUTRO HOMEM . É CLARO QUE O ORGULHO DO MACHO SENTIU-SE FERIDO - FUI DE IMEDIATO DESPEDIDA DA SOCIEDADE INFORMAL , SEM QUALQUER COMPENSAÇÃO! NA OCASIÃO , COMO JÁ DISSE , ESTÁVAMOS GANHANDO MUITO E HAVÍAMOS ATÉ CONTRATADO OUTROS DOIS CASAIS PARA AJUDAR NA VENDA DOS LOTES . EU FUI POSTA NA RUA SEM CONSIDERAÇÃO E , PARA PIORAR ESTAVA GRÁVIDA . ELE SE NEGOU A ASSUMIR A PATERNIDADE E EU , DESESPERADA , EM PANICO , SEM SABER COMO ENCARAR MINHA FAMÍLIA DE PRINCÍPIOS MUITO RÍGIDOS , ACABEI POR RETIRAR UM FETO DE 5 MESES . FOI UMA VISÃO DE PESADELO . QUE POR MUITOS ANOS ASSOMBROU MINHAS NOITES ! O NENE ERA UM MONSTRO , DEFORMADO E COM DOIS SEXOS ! PERDI TUDO , FICANDO APENAS COM MINHA DOR E MINHA REVOLTA . TEMIA ATÉ ACUSÁ-LOS POIS ME AMEAÇARAM ME PRENDER PELO ABORTAMENTO! (LEMRO AGORA DE OUTRO ABSURDO - ELE ERA RADIALISTA E , ANTES DA SOCIEDADE REFERIDA , PARTICIPEI NA RÁDIO , RECEBENDO MEIO - SALÁRIO MAS ASSINANDO COMO PAGAMENTO INTEGRAL ) AGORA , JÁ BASTANTE IDOSA , RECORDO TUDO E ME SINTO PRONTA PARA DESMASCARÁ-LOS SE FOSSE POSSÍVEL ,CONTANDO TUDO E MUITO MAIS DESDE QUE HAJA ALGUÉM COM PROVAS DESSES ACONTECIMENTOS , POIS SEI QUE , NA ÉPOCA , MUITOS OUTROS FORAM TAMBÉM INJUSTIÇADOS . ENTÃO AQUI NESTE BLOG , NO MEU BLOG , FORNECEREI, DADOS , NOMES , ENDEREÇOS E TELEFONES DESSES HABITANTES DO MEU PASSADO , DENUNCIAREI TODOS OS MEUS ALGOZES , COMO QUEM DRENA UM ABCESSO PARA , ENFIM , CONSEGUIR ALGUM ALÍVIO .

7 comentários:

  1. Marilene, sob o prisma literário, não sei dizer qual o gênero do texto. Salvo melhor juízo, posso vê-lo com um conto, do qual, carece de esfericidade e que, portanto, pode ser melhor trabalhado.
    De outro lado, se tratar-se de fatos reais, desanconselho a publicação dos nomes etc..., posto que, em príncipio, os alegados delitos estariam prescritos e a divulgação dos dados, etc..., poderia acarretar uma demanda indenizatório por eventual dano moral por quem se sentisse atingido e, talvez, em processo criminal contra a honra.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado, expor o caso, caso fossem divulgados nomes, a pessoa atingida poderia pedir realmente danos morais, pois precisa-se provar tudo o que foi dito, depois o tempo transcorreu também. O passado deve ser deixado para trás, a revolta não vai mudar nada. A história como texto em forma de conto, torna-se algo familiar a cada um de nós que já passamos algum caso parecido, depois a forma de relatar nos descontrai para notar que não somos os únicos a passar por coisas dolorosas e que temos as mesmas dificuldades de superar como qualquer outro, claro que a medida que nos esclarecemos vamos mudando nossa maneira de ver e olhar as coisas. a dor ficou mais distante, acordamos para ver que também erramos em alguns pontos, também e na realidade vamos vencendo os nossos desafios e nos tornando pessoas mais compreensivas conosco e com os outros.

      Excluir
    2. Mesmo com as dificuldades crescemos, precisamos da ajuda de outras pessoas para nos estimularem a andar, mostrando que também passaram por coisas que revoltam, mas de nada vale desejarmos o mal a outrem, pois volta para nós o que desejamos, portanto quanto mais longe deixarmos estas pessoas tanto melhor, um dia acordarão e verão que só deixaram rastros de sua maldade e nada tem ao seu redor plantado de amor, procurarão amor e não acharão, pois plantaram discórdia, dúvidas e malquerenças a sua volta. Nós vamos buscar a vida plena esquecendo dos dissabores que passamos e vamos buscar o bem a plantar a nossa volta, trabalhando com amor para erguer outras pessoas, seja de uma forma ou de outra, mas procuremos mesmo com nossas limitações fazer algo pelo outro para que ele se sinta feliz e amado por nós, como merece. Não se deixe abater pelo desânimo e por se achar só! Ninguém está só quando tem Deus no coração, devemos usar a oração como fonte de ligação com o Criador e as criaturas. Cada um de nós tem sua história em cada uma das encarnações pelas quais já passamos e não lembramos o que fizemos, certamente fizemos coisas para outras pessoas que hoje vem para nós para vermos o quanto o fizemos sofrer e nem sempre é a que prejudicamos, pode ser outra pessoa para nos mostrar o quanto dói aquilo que fizemos lá noutra existência. Fica registrado para que cada um medite sobre o que foi escrito! Um abraço

      Excluir
  2. Que história! Infelizmente canalhas existem e sempre existirão...devemos é evitá-los sempre que desconfiarmos de seu caráter. Bonitas as fotos: cobras e lagartos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver mais postagens!!!!!
    Quando sairão?
    bj!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga, tudo bem?
    Tem um selinho pra ti, lá no meu blog (em "meus selos")!

    http://rejanebruck.blogspot.com
    Beijinho! *-*

    ResponderExcluir
  5. História revoltante essa,hem! Mas esse canalha se não pagou nessa vida pagará com certeza em outra, é um infeliz!
    Bjinho!

    ResponderExcluir